terça-feira, 1 de setembro de 2009

PORQUÊ A OSTEOPATIA?

Esta é uma pergunta que muitos farão. A Osteopatia é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), facto que lhe dá garantias. Contudo, sendo uma medicina complementar relativamente recente e, por isso, pouco conhecida e divulgada, tal facto pode levantar dúvidas acerca da sua aplicação e eficácia. Neste sentido, apresento sete razões pelas quais recomendo a sua prática.

1. Porque é um sistema de medicina complementar extremamente eficaz, que incide no restabelecimento da função e mobilidade do sistema musculoesquelético.

2. Porque o tratamento se baseia na manipulação, massagem e estimulação neuromuscular, sendo uma terapia essencialmente manual.

3. Porque contribui para a redução da dor nas fases agudas da artrite, ajudando a manter a mobilidade, independência e bem-estar.

4. Porque ajuda a melhorar a saúde em geral, sendo habitual sentir efeitos secundários positivos.

5. Porque o tratamento osteopático estimula os mecanismos auto-reguladores do próprio corpo e permite resultados benéficos no funcionamento dos órgãos internos.

6. Porque combina o tratamento físico com conselhos práticos, que poderão implicar uma alteração na alimentação e no estilo de vida, exercício, gestão do Stress, etc.

7. Porque é uma terapia holística, que devolve o equilíbrio postural e trata o corpo como um todo.
RECOMENDO A OSTEOPATIA: Pelos bons resultados obtidos nas dores musculares e articulares.


JOSÉ MOREIRA TAVARES

OSTEOPATA (DO)

Sem comentários: